Home > Notícias

Busca na web é principal fonte de informação para compra na região

Pesquisa sobre marketing online divulgada pela IDC mostra que comunidades online estão em segundo lugar, com 36,8% da preferência.

Redação do IDG Now!

30/11/2009 às 19h58

Foto:

As ferramentas de busca são as principais fontes de informação dos internautas latino-americanos, revela pesquisa sobre comportamento e marketing online divulgada nesta segunda-feira (30/11) pelo IDC Latin America.

Segundo a empresa, os serviços de busca na internet são usados com frequência por 70,91% dos usuários da região que desejam adquirir um produto.

Em segundo lugar como fonte de informação vêm as comunidades online, com média de 36,8%. Os representantes de vendas e o site da companhia aparecem em terceiro e quarto lugares, com 33,53% e 32,56% das preferências, respectivamente.

Alguns países valorizam mais as comunidade online na hora de comprar. Na Argentina, a opção teve a preferência de 43,53% dos pesquisados, enquanto no México foi de 40,86%.

Já Argentina e Colômbia se destacaram por preferir mais o site da empresa do que os representantes de vendas. Nesses dois países, a preferência pelo site foi acima da média, com 40,74% e 34,12%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail