Home > Notícias

Busca simultânea em textos, fotos e vídeo já está em testes no Yahoo

Empresa escolheu Bangalore, na Índia, para fazer os ajustes finais no serviço, que concorrerá com o Google OneBox.

IDG News Service/Índia

08/05/2008 às 11h30

Foto:

O Yahoo escolheu a Índia para testar seu novo conceito de busca que agrega imagens, textos e vídeos em uma única página de resultados.

O Glue Pages Beta atualmente funciona apenas para determinados termos em categorias selecionadas como saúde, esportes, entretenimento, viagem, tecnologia e finanças.

Os resultados Glue Pages são reproduzidos junto aos resultados usuais do Yahoo Índia.

O país foi escolhido pelo Yahoo para os testes por ser um mercado importante para a companhia, com um número crescente de usuários, muito conteúdo criado localmente e um grande número de desenvolvedores que podem criar aplicações com as tecnologias do Yahoo, afirmou o vice-presidente do Yahoo no país, Tapan Bhat.

O Yahoo ainda tem um centro de desenvolvimento em Bangalore.

Mesmo que e-mail seja ainda a aplicação dominante para usuário do Yahoo na Índia, a busca também está se tornando importante, afirmou o diretor de audiência do Yahoo Índia, Gopal Krishna.

Quando o Yahoo estudou o comportamento de usuários, descobriu que, para buscas navegacionais, a atual experiência para o usuário não era boa o suficiente, afirmou. Há ainda, contudo, um grande espaço para melhorias e inovação, e o Glue Pages é um passo nesta direção ao integrar a melhor informação da web em apenas uma página.

Atualmente, os termos suportados pelo Glue Pages estão confinados aos mais comumente usados pelos indianos. Além de fontes de conteúdo do Yahoo Health e Yahoo Answers, a companhia fechou acordo com outros provedores, tanto indianos como internacionais.

Caso o beta tenha sucesso, o Yahoo implementará o Glue Pages em outros países, afirma Bhat.

Principal rival do Yahoo em buscas, o Google já tem um serviço semelhante, chamado de Google OneBox, que integra diversos serviços próprios e conteúdos multimídia em uma mesma página.

A ferramenta, traduzida como Google Busca Universal, já estreou oficialmente no Brasil, com integração de mapas do Google Maps e horários de cinema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail