Home > Notícias

Buscador da Microsoft ganha versão exclusiva para iPad

Já disponível para iPhone, Bing chega ao tablet da Apple para aproveitar sua tela maior, com um layout inspirado em revistas

Macworld / EUA

08/04/2011 às 11h36

Foto:

O slogan “apenas dê um Bing” não conquistou o internauta. Agora, a Microsoft tenta seduzir os usuários do tablet da Apple com uma versão exclusiva do Bing para iPad.

Ao contrário da versão anterior, já disponível para iPhone e iPod Touch, esse novo aplicativo traz o buscador da Microsoft como um aplicativo que tira vantagem do tamanho maior de tela do tablet da Apple, com destaque para imagens.

Os principais serviços do Bing estão presentes, incluindo web, notícias, listas de filmes e negócios locais. Assim como na versão para iPhone, é possível realizar buscas por texto ou comandos de voz.

O Bing para iPad também te ajuda a ficar informado sobre o clima, ações na bolsa, buscas mais populares  e traz  a informativa Homepage Image. A integração com o BingMaps cobre localização e navegação, mas as instruções de trânsito do bing.com/maps foram deixadas de lado para essa primeira versão do app. Também ficou de fora o recurso de check-in baseado em localização, integrado com o Facebook e o Foursquare, já presente no aplicativo para iPhone.

A Microsoft parece ter sido influenciada por apps como Flipboard e TweetMag, já que as notícias e trending topics podem ser exibidas em “ricos layouts inspirados em revistas”.

Já disponível, o programa é gratuito e compatível com o sistema iOS 4.2 ou versão mais recente.

bingipad01.jpg

Buscador da Microsoft ganhou versão para iPad que tira proveito da tela de 10" do tablet

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail