Home > Notícias

Buscando dobrar número de usuários, Google+ reabre convites

Após alegar "demanda insana" e fechar processo na última semana, empresa volta a permitir novos membros em sua rede social.

IDG News Service / EUA

07/07/2011 às 14h24

Foto:

Se você estava guardando um convite do Google+, agora pode ser a hora de usá-lo.

Após encerrar o processo de convites na última semana alegando “demanda insana” por parte das pessoas ansiosas para testar a nova rede social da Google, a companhia começou a permitir novos membros na noite de ontem, 6/7.

Mas mesmo assim ainda estamos longe do lançamento oficial do site, que quer competir diretamente com o Facebook.

O diretor de engenharia do Google+, David Besbris, disse no blog da empresa que a Google está reabrindo seu mecanismo de convites apenas por pouco tempo.

“As coisas estão indo bem com os sistemas agora, por isso nos sentimos confortáveis o bastante para abrir os convites por um curto período”, escreveu. “Nosso objetivo é dobrar nossa base de usuários no campo de testes.”

O engenheiro também notou que a Google não está comentando quantas pessoas foram permitidas testar o Google+.

“Eu queria pegar um momento para explicar o porque estamos aumentando o sistema de forma lenta”, disse. “Primeiro, nós queremos ter certeza de que nossa infra-estrutura aumente para que o serviço continue rápido e confiável. Segundo, nós queremos nos certificar que os bugs estejam consertados enquanto temos um número relativamente pequeno de pessoas no campo de testes.” 

Ele também fez um alerta para os usuários não enviarem convites em massa. A Google está “suprimindo convites”, por isso os usuários provavelmente terão mais sucesso se tentarem convidar apenas algumas pessoas.

Quando a gigante de buscas encerrou o processo de convites na semana passada, as pessoas não poderiam convidar ninguém novo, e até mesmo as pessoas que já tinham convites não podiam acessar o Google+.

A companhia disse na última semana que espera que o processo de convite seja periodicamente aberto e fechado à medida que eles trabalham nos campos de teste.

Até o momento, a Google não informou quando o site será oficialmente aberto ao público.

Com o grande barulho criado em torno do Google+, muitas pessoas ficaram frustradas com o desenrolar lento da plataforma. Isso fez até com que algumas pessoas se aproveitassem da situação e vendessem convites em sites de leilão como o eBay.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail