Home > Notícias

BuscaPé cria certificação para estimular uso de pagamento digital

Lojas virtuais que se apoiam em fornecedores de e-commerce certificados terão produtos expostos nas listas do serviço de comparação de preços.

Robinson dos Santos, do IDG Now!

02/09/2010 às 18h44

Foto:

Numa iniciativa para conquistar a adesão de mais
comerciantes ao seu sistema de pagamentos virtuais, o BuscaPé anunciou na
quinta-feira (2/9) que a partir deste mês vai oferecer exibição gratuita de anúncios às lojas
virtuais que usarem o Pagamento Digital em caráter exclusivo.

A oferta de publicidade nas listas de resultados do BuscaPé
estará disponível a clientes de fornecedores de lojas virtuais que forem
certificadas pelo site de comparação de preços. Esses fornecedores, também chamados
de plataformas de e-commerce, são empresas que fornecem as lojas pré-prontas
aos comerciantes.

“O selo certifica que essas plataformas são habilitadas a implantar o
Pagamento Digital Exclusivo”, explica o gerente do Pagamento Digital, Denis
Smetana.

Outra medida de incentivo adotada pelo BuscaPé é o aumento
do porcentual e do prazo de bonificação que as plataformas virtuais recebem dos
contratos que fecha. “Normalmente o programa paga 1% do valor transacionado pela
loja virtual, por um ano”, explica Smetana. “Aumentamos o porcentual para 1,5%
e o prazo, para dois anos.”

Mercado concorrido
O Pagamento Digital foi comprado pelo BuscaPé em abril de
2008, como forma de ingressar no competitivo mercado de intermediação de
pagamentos seguros na Internet. O BuscaPé, por sua vez, foi comprado em setembro de 2009 pelo conglomerado de mídia sul-africano Naspers, numa transação avaliada em 342 milhões de dólares.

Entre os concorrentes do Pagamento Digital estão o PagSeguro, do UOL, o Mercado
Pago, do Mercado Livre, e o PayPal, que em dezembro de 2009 anunciou a
contratação
do ex-vice-presidente do BuscaPé e então diretor do Pagamento
Digital, René Abe, para o cargo de diretor geral de sua operação na América
Latina.

A gigante de buscas Google também opera um sistema de
pagamentos, o Google Checkout.

Segundo o BuscaPé, o Pagamento Digital tem mais de 10 mil
vendedores cadastrados, desde pessoas físicas até lojas que faturam mais de 1
milhão de reais por mês. Há duas semanas, em 25/8, a empresa lançou um shopping virtual com mais
de mil lojas que aceitam seu sistema de pagamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail