Home > Notícias

BuscaPé entra no segmento de compras coletivas

Empresa adquire o ZipMe, serviço centralizador de ofertas de sites de compras coletivas e de clubes de compras do Brasil.

Redação do IDG Now!

22/09/2010 às 16h53

Foto:

O BuscaPé – que administra serviço de busca de produtos e pesquisa de preços na Web -  anunciou nesta quarta-feira (22/9) sua entrada no mercado de compras coletivas online. Isso porque a companhia anunciou a compra da ZipMe, empresa que centraliza ofertas de sites de compras coletivas e de clubes de compras do Brasil.

Segundo os termos do acordo, o o BuscaPé passa a deter 75% da ZipMe e o restante continua nas mãos de seus fundadores, Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves. A partir desta aquisição, as duas empresas anunciaram ainda a criação da marca SaveMe, um um portal que reúne todas as ofertas anunciadas nos sites de compra coletiva e clubes de compra do país em um só espaço.  Objetivo é fazer com que usuário economize tempo e dinheiro ao buscar ofertas na Web.

Para impulsionar o negócio, estão planejados investimentos de 5 milhões de reais em mídia nos próximos meses. Com isso, o BuscaPé passará a não apenas comparar preços e lojas, mas também a listar ofertas que estão hoje distribuídas em dezenas de sites de cupons.

“O ZipMe conseguiu conquistar em curtíssimo tempo uma audiência líder no segmento de compras coletivas e clubes de compras. O modelo de negócio nos atraiu por ter total sinergia com a filosofia do BuscaPé”, declarou Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé. “ Vamos agora começar a investir todo nosso know how tecnológico para transformar o ZipMe em SaveMe e consolidá-lo como a porta de entrada para quem procura descontos em produtos e serviços na web, trazendo também para os lojistas uma visibilidade muito maior”.

Hoje, o ZipMe já traz diariamente 115 ofertas de 39 sites de 25 cidades. Com a venda para o BuscaPé, o objetivo é quadruplicar sua audiência até o final do ano.

“Começamos o ZipMe com 7 sites listados e hoje já são 39. Percebemos que este mercado começou a evoluir muito rapidamente no Brasil e logo pensamos em reunir todas as suas ofertas em um único endereço”, afirmou Wroclawski.

De acordo com Rodrigues, o projeto é integrar o ZipMe ao próprio BuscaPé e também ao Bondfaro, o que permitirá que os usuários dos buscadores de preços também visualizem ofertas dos clubes de compras e de descontos nas duas plataformas. O modelo de negócios será o pagamento por CPC (Custo por Clique) e por CPA (Custo por Aquisição).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail