Home > Notícias

Buscas no Bing ganham mais integração com Facebook e Twitter

Feeds do Twitter passam a constar na seção de notícias e usuários do Facebook podem agora "curtir" resultados das buscas.

IDG News Service/Miami

28/03/2011 às 12h29

Foto:

O Bing Social já trazia vários incrementos de recursos das redes sociais em seus resultados. Agora, esses recursos chegam ao canal de notícias.

O mecanismo de buscas da Microsoft passa a integrar
feeds do Twitter em sua seção de notícias. Outro aprimoramento  - também indisponível no Brasil, onde o Bing
permanece em fase Beta – é a inclusão de recursos de partilha no Facebook,
quando resultados interessantes forem expostos no canal de entretenimento do
Bing.

No post
da empresa, a gerente de projetos sênior da Microsoft, Betsy  Aoki, escreve:  “ Procure por um assunto de interesse  no Bing News e saiba o que seus amigos pensam
dele”.

Usuários dos EUA que, logados no Facebook, realizarem buscas
no Bing, poderão deixar comentários sobre os resultados e partilhar suas
impressões nas redes sociais.

A Google, por seu lado, também trabalha duro no sentido de
aperfeiçoar a integração de seu mecanismo de busca com nuances de redes
sociais. Uma das alterações, implantada há alguns meses, foi a transferência dos últimos resultados
do rodapé das páginas de resultados, para uma seção no meio da lista de URLs
encontradas sobre determinado tema.

O Twitter já é encontrado em vários
mecanismos de busca, mas a Microsoft tem uma boa vantagem quando o assunto é
integrar com o Facebook - resultado de acordos comerciais assinados entre as empresas.

Buscas no Bing podem ser “curtidas”, e tais opiniões são apresentadas nas URLs exibidas
em pesquisas por algum assunto relacionado. 

Como resultado, o Google sofre com a falta de integração de seus serviços de pesquisa com
importantes fontes de informação social, como o Facebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail