Home > Notícias

Buscas por smartphones da Huawei e Xiaomi crescem até 617%

Números são resultado de um estudo da OLX, que constatou a popularidade dos aparelhos na plataforma de compra e venda

Da Redação

24/06/2019 às 15h35

Foto: Shutterstock

Um levantamento feito pela plataforma de compra e venda OLX levantou dados sobre os produtos mais populares buscados e vendidos no serviço. Entre janeiro e maio de 2019, celulares representaram 52% dos itens eletrônicos comercializados, totalizando 60% do tráfego no site.

Além disso, apesar de Apple e Samsung dominarem as buscas, marcas chinesas como Huawei e Xiaomi têm crescido consideravelmente - no período, a primeira teve um aumento de 617%, enquanto a segunda 375%. Nos primeiros cinco meses de 2019, as buscas por dispositivos da Samsung tiveram crescimento de 28%, seguidas por pesquisas da Motorola (18%) e pelo termo "iphone".

Outro destaque do levantamento são os eletrônicos 3D, como jogos, TV, óculos e impressoras disponíveis na plataforma. Ideais para momentos de entretenimento e diversão, os produtos com realidade em três dimensões tiveram crescimento de 70%, entre os meses de janeiro a maio de 2019, indicando que o mercado está aquecido para novas tecnologias. Inclusive, as impressoras 3D ainda são muito utilizadas para criação de objetos customizados e personalizados, sendo adquiridas também para empreender em novos negócios.

Considerando o consumo regional, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no topo de ranking de vendedores de eletrônicos. O Estado do Amazonas se destaca em vendas de celulares, enquanto os videogames são mais fortes nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail