Home > Notícias

Cadillac dará iPad de brinde para motoristas aprenderem a mexer no carro

Montadora irá oferecer tablet para que clientes possam se acostumar com as ferramentas do CUE, recurso multimídia presente no modelo XTS 2013

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

09/05/2012 às 12h53

Foto:

O Cadillac XTS 2013 acabou de chegar no mercado de automóveis norte-americano, e os compradores do veículo levam para casa, além do poderoso motor de 304 cavalos, um iPad de brinde. Mas não pense que ele é um mero brinquedo para quem acabou de comprar um carro de 45 mil dólares; ele serve para ensinar o motorista a mexer no próprio carro. 

De acordo com uma reportagem da revista Wired, a montadora irá fornecer os tablets da Apple aos clientes para que eles possam usar, em casa, um aplicativo baseado em um recurso multimídia do carro. Chamado de CUE (sigla para Cadillac User Experience), ele está presente em uma tela sensível ao toque no painel do carro, que integra ferramentas como GPS, conexão 3G, redes sociais reconhecimento de comandos de voz, entre outros. 

Cada tablet já virá de fábrica com os aplicativos OnStar RemoteLink, My Cadillac e uma aplicação que simula a experiência do CUE, para que o motorista possa se familiarizar com o sistema automotivo no conforto de sua casa - evitando também acidentes de trânsito. Além disso, a publicação afirma que uma equipe da empresa irá vasculhar mídias sociais e fóruns da Cadillac procurando por usuários com dúvidas ou problemas em relação à interface. 

Os interessados podem, ainda, escolher cada acessório do veículo, e montar um carro que seja exatamente “a sua cara”, diretamente no site da empresa, aumentando ainda mais a mordomia oferecida pela montadora. A Wired publicou um vídeo que mostra um anúncio sobre o aplicativo de treinamento para o CUE. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail