Home > Notícias

Cai a participação de mercado do iPhone

Apesar do crescimento nas vendas, o celular da Apple teve redução no chamado market share na área de smartphones

Redação da Macworld Brasil

03/02/2010 às 8h13

Foto:

Mesmo com o forte crescimento nas vendas no último trimestre, o iPhone teve redução em sua participação no mercado, o chamado market share. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal. Segundo a publicação, que cita dados da ABI Research, a fatia do smartphone da Apple caiu de 18,1% para 16,6%, no quarto trimestre do ano passado.

Isso se deve ao fato de as vendas do mercado de smartphones terem crescido como um tod 26% no período, enquanto que as do iPhone foram “apenas” 18% superiore, em relação aos três meses anteriores, com 8,7 milhões de unidades comercializadas. Mas vale lembrar que, em relação ao mesmo trimestre de 2008, a venda do celular da Apple quase dobrou.

No dia 25/1, a empresa revelou  um resultado recorde de vendas e de lucro no último trimestre de 2009 (primeiro trimestre fiscal de 2010). A empresa comercializou 3,36 milhões de Macs, crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Porém, a comercialização de iPods caiu 8%, com 21 milhões de aparelhos vendido nesse trimestre.

O lucro líquido da empresa foi de 3,38 bilhões de dólares, cerca de 50% acima do registrado  há um ano. Já os ganhos por ação foram de 3,67 dólares, o que superou a estimativa dos analistas consultados pela Thomson Reuters, de 2,09 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail