Home > Notícias

Cai três pontos percentuais a intenção de compra online de paulistanos

Levantamento da Fundação Instituto de Administração mostra que consumidores comprarão menos produtos de informática e telefonia.

Lygia de Luca, do IDG Now!

14/07/2009 às 15h45

Foto:

A intenção de compras pela web dos internautas da cidade de São Paulo no terceiro trimestre de 2009 baixou mais de três pontos percentuais, segundo levantamento do Programa de Administração do Varejo (Provar) &
Laboratório de Finanças (LABFIN), da Fundação Instituto de
Administração (FIA), divulgado nesta terça-feira (14/7).

Se entre os meses de abril e junho deste ano, 34,5%
dos paulistanos diziam ter interesse em comprar algum produto eletrônico pela internet, o levantamento mais recente, feito com 500 consumidores na cidade de São Paulo entre 16 e 26 de junho, mostra que intenção de gastar online com produtos eletrônicos no terceiro trimestre do ano faz parte dos planos de apenas 31,4% dos entrevistados.

Os números mostram que as categorias informática e telefonica tiveram queda na intenção de compra, passando de 32,2% e 27,3% (no segundo trimestre de 2009) para 29,1% e 24,1% (entre julho e setembro), respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail