Home > Notícias

Califórnia cria o “Dia de Steve Jobs”

Data é comemorada no dia 16 de outubro; cofundador da Apple, que morreu no dia 5/10, também será nome de rua em São Paulo

Macworld/Reino Unido

17/10/2011 às 14h44

Foto:

O governador da Califórnia, Jerry Brow, criou o “Dia de Steve Jobs”. A data foi comemorada no dia 16/10 e coincide com a criação de um memorial em homenagem ao cofundador da Apple na Universidade de Stanford.

A homenagem, que não envolve um feriado, não costuma ser oferecida a executivos. A Apple pretende promover um evento para seus funcionários em homenagem a Jobs na sede da companhia, em Cupertino, Califórnia, no dia 19/10.

No Brasil, ele vai virar nome de rua em Jundiaí, no interior de São Paulo. A prefeitura da cidade anunciou que, para homenagear o visionário do setor da tecnologia, dará o nome da a estrada que liga a rodovia Anhanguera à nova unidade da Foxconn (conhecida como Caminho de Goiás) de Steve Jobs. O ex-CEO e cofundador da Apple morreu por uma falha respiratória causada pela propagação de um tumor no pâncreas. 

 

jobs-magro-300
Steve Jobs: nome de rua e com um dia em sua homenagem

O executivo faleceu em sua casa em Palo Alto, na Califórnia, na quarta-feira, 5/10, aos 56 anos, após uma longa batalha contra uma forma rara de câncer no pâncreas, que ele anunciou ter pela primeira vez em 2004. Em 2009, Jobs realizou um transplante de fígado e precisou abandonar temporariamente seu cargo de CEO na Apple.

Desde janeiro deste ano, Jobs estava ausente por uma licença médica, retornando apenas para tarefas públicas como o lançamento do iPad 2 em março. O então COO Tim Cook foi designado para assumir as funções cotidianas de Jobs na época e acabou tornando-se o novo CEO da empresa, após Jobs abandonar o cargo em agosto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail