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Call center: DPDC fala das regras que mudam a partir de dezembro

Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita, fala sobre o que muda para o consumidor.

Redação do IDG Now!

18/11/2008 às 17h53

Foto:

podcast_regras_callcenter_88As novas regras para o setor de call center entram em vigor no dia 1º de dezembro deste ano. Mas o que muda para o consumidor?

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, explica como as empresas serão monitoradas e fala sobre o encaminhamento de denúncias do consumidor.

Além disso, Morishita fala sobre a solução de problemas em serviços e produtos, que antes ficava, inevitavelmente, sob a responsabilidade de órgãos de defesa do consumidor - mas agora deverá ser diretamente nas empresas.

Entre as novas medidas, o tempo de espera do cliente não pode exceder 1 minuto e será necessário haver atendimento 24 horas em todos os dias da semana.

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