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Call centers: Batalha ‘está começando’, diz ministro da Justiça

Tarso Genro admitiu que algumas empresas não se adaptaram às novas regras e prometeu criar uma lista para orientar os consumidores.

Redação do IDG Now!*

02/09/2009 às 11h27

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O ministro da Justiça Tarso Genro admitiu nesta quarta-feira (2/9) que algumas empresas estão resistindo a se adaptar às novas regras do atendimento telefônico ao consumidor (ou call center). “Muitas já se adaptaram e o serviço melhorou um pouco. Outras empresas foram indiferentes e estão sendo duramente multadas com valores de até 700 mil reais”, afirmou.

Genro declarou que “a batalha está começando” e que a pasta encomendou uma pesquisa para verificar as mudanças efetivas do decreto nos call centers.

O Ministério da Justiça publicará uma lista com os nomes das empresas que se adaptaram, para orientar os consumidores. "É um jogo legítimo. O Estado tem de informar o consumidor sobre as melhores possibilidades na hora de assinar contratos”, declarou Genro.

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