Home > Notícias

Câmbio favorece Apple em guerra de preços do iTunes na Inglaterra

Empresa afirma que redução de preços que deveria acontecer neste mês não será necessária devido às mudanças no câmbio.

16/07/2008 às 10h42

Foto:

A Apple abandonou a promessa anterior de baixar os preços do iTunes no Reino Unido e atrelou o motivo às mudanças no câmbio da moeda.

Em janeiro, a empresa tinha concordado com redução de preços no iTunes do Reino Unido para corresponder com os padrões de preços no iTunes pela Europa, na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Espanha.

Em resposta a uma investigação da União Européia, a Apple supostamente baixou os preços que cobra dos usuários do Reino Unido para colocar no mesmo patamar que o resto da Europa. Isso significa que o preço da faixa do iTunes deveria cair de 79 centavos de libra para aproximadamente 66 centavos de libra e a mudança no preço deveria ocorrer neste mês.

“O anunciado foi que teríamos que adaptar os preços do Reino Unido para os preços mais baixos de outros países europeus”, disse um porta-voz da Apple. “Isso não é necessário, as taxas de câmbio já têm efetivamente feito isso por nós”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail