Home > Notícias

Campeão mundial vai jogar xadrez no tablet contra ministros brasileiros

myPad, da STI, será usado para partida simultânea entre Garry Kasparov, Aloizio Mercadante, Fernando Haddad e Paulo Bernardo, entre outros

Redação do IDG Now!

26/08/2011 às 15h53

Foto:

O tablet myPad, da STI, será usado nesta segunda-feira, 29/8, para uma partida de xadrez em que o campeão mundial Garry Kasparov enfrentará nada menos que 13 adversários ao mesmo tempo, incluindo os ministros Aloizio Mercadante (Tecnologia), Fernando Haddad (Educação) e Paulo Bernardo (Comunicações).

Como esperado, o palco para a “batalha” será Brasília, sede do governo federal brasileiro, que receberá o lendário enxadrista russo. O evento, chamado de "Simultânea de Xadrez", acontece na sede do Sebrae da cidade, a partir das 10h.

Além dessa partida coletiva, Kasparov também participa de outros eventos durante sua estadia no País, incluindo a abertura do Seminário de Xadrez Escolar, do governo de SP, e da iniciativa Dia do Xadrez, que acontece no bairro paulistano de Heliópolis – a iniciativa é uma parceria do Clube do Xadrex com a STI Semp Toshiba.

De acordo com a fabricante, o myPad, disponível desde maio com preços a partir de 1.400 reais, é o primeiro tablet fabricado no Brasil, sendo montado na unidade da empresa na Bahia.

Com opções em Wi-Fi e Wi-Fi+3G, o "concorrente nacional" do iPad possui tela de 10,1 polegadas, sistema Android 2.2 (sem possibilidade de atualização para o Android 3.0), câmera frontal para videochamadas e 16 GB  de capacidade de armazenamento (expansível para 32 GB via cartão SD). O aparelho também é equipado com um processador dual-core Nvidia Tegra 250, 512 MB de RAM e uma GPU Geforce.

mypad01.jpg

 Tablet da STI será usado para partida entre Kasparov e 13 adversários


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail