Home > Notícias

Campo Grande recebe “Museu do Videogame” com consoles de todas as épocas

O 3º Campo Grande Game Show também contará com oficinas sobre criação de jogos, concursos de cosplay e campeonatos de FIFA 13 e PES 13.

Da Redação

07/02/2013 às 18h25

Foto:

Entre os dias 9 e 24 de fevereiro, das 14h às 20 horas, acontece no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande - MS, o 3º Campo Grande Game Show. Neste ano o evento, que tem patrocínio da NET e apoio do Senac e Sesc, traz entre suas atrações o Museu do Videogame, com mais de 150 consoles e portáteis de todas as épocas, além de campeonatos de futebol digital, concurso de cosplay, simulador de corrida, oficinas gratuitas de desenvolvimento de games e muito mais.

O grande destaque será o Museu do Videogame, que reunirá um acervo mais de 150 videogames antigos, expostos como se fossem quadros e esculturas em um museu tradicional. Segundo o curador da exposição, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey de 1972, o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Telejogo Philco Ford (o primeiro videogame fabricado no Brasil), de 1977; o Nintendo Virtual Boy, de 1995; o Vectrex (console de 1982 que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e muitos outros. Todos os itens terão informações com nome, data de lançamento e ficha técnica. Também haverá vídeos com comerciais de época e detalhes de como os consoles funcionavam.

odissey-360px.jpg
O Magnavox Odyssey, primeiro videogame da história, será uma das máquinas em exposição

Os visitantes também poderão jogar em alguns videogames que fizeram história, como o Atari 2600 (1977), NES (1985), Master System (1986), Mega Drive (1988), Super Nintendo (1990) e o primeiro Playstation (1994). Jogos como River Raid, Enduro, Pac Man, Super Mario Bros, Mega Man, Alex Kidd in Miracle World, Castle of Illusion, Sonic the Hedgehog e muitos outros estarão à disposição.

Os apaixonados por jogos eletrônicos contarão com uma sala de aula multimídia com oficinas sobre o desenvolvimento de games, design de jogos, cenários 3D e personagens, processo de criação de games, games para smartphones e tablets, entre outras.

Mais que um museu

O público poderá se divertir no Espaço Sesc Movimento, com um palco multimídia no qual o público poderá experimentar tecnologias que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá. E fãs de personagens de videogames, de anime e mangá poderão compartilhar seu hobby no Anime Sesc – Concurso Cosplay.

Já os aficionados por esportes poderão acompanhar de pertinho, na Arena Sesc Show de Bola, os campeonatos de FIFA 13 e PES 2013 no Playstation 3 - os dois games de futebol mais jogados no mundo. Quem se considera um craque com o controle do Playstation 3 na mão poderá participar de seletivas e, no fim do evento, disputar a grande final em sua categoria. Todos os dias a Arena estará disponível também para quem quiser treinar.

Mais informações sobre o 3º Campo Grande Game Show estão disponíveis na página do evento no Facebook. A entrada é gratuita.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail