Home > Notícias

Campus da USP em SP terá acesso sem fio gratuito por um ano

Nokia integrará redes já existentes na universidade; não haverá bloqueio de programas e uso da rede não exige vínculo com a USP.

Redação do IDG Now!

08/12/2008 às 17h52

Foto:

A Nokia anunciou nesta segunda-feira (08/12) que instalará uma rede de acesso sem fio à internet no campus da Universidade de São Paulo (USP), como complemento de projeto semelhante já iniciado pela universidade.

Custeado pela fabricante, o Connect USP será conciliado com o USPNet Sem Fio, projeto interno da instituição que oferece acesso sem fio à internet dentro de prédios das faculdades, institutos e museus que compõem a Cidade Universitária, na Zona Oesta da capital paulista.

A rede sem fio bancada pela Nokia atingirá usuários em ambientes externos no campus e será aberta também a quem não tem vínculos com a universidade, o que é exigido no cado dos usuários do projeto USPNet Sem Fio.

Por seguir requerimentos que a USP já usa em suas redes sem fio, o sinal para a Cidade Universitária não terá restrição a qualquer tipo de aplicativo ou tecnologia.

O projeto é resultado de uma promoção na qual a fabricante de celulares oferecia outras duas opções como um "presente para São Paulo" e será entregue em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

O projeto da rede sem fio atraiu 44,3% dos votos e venceu os demais: um que oferecia download gratuito de audiobooks, outro,  um tour sonoro por um museu paulistano feito pelo celular.

A Nokia se compromete em oferecer o sinal aberto na Cidade Universitária durante um ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail