Home > Notícias

Campus Party 2009 terá conexão de 10 Gbps para os 6 mil participantes

Segunda edição do Campus Party Brasil deve ter o dobro da audiência e vai acontecer no Centro de Exposição Imigrantes.

Redação do IDG Now!

25/09/2008 às 12h07

Foto:

A segunda edição do Campus Party Brasil ocorrerá de 19 a 25 de janeiro de 2009, em São Paulo.

O evento espera receber seis mil participantes - o dobro da edição anterior - e vai oferecer banda larga de 10 Gbps, também o dobro da velocidade de conexão oferecida neste ano. A internet usada no evento continua sendo oferecida pelo Grupo Telefônica.

Desta vez, o evento ocorrerá no Centro de Exposição Imigrantes. O espaço será divido em 12 espaços de conteúdo. O destaque vai para a área de criatividade que, na próxima edição será dividida em: vídeo, design, fotografia e música. As áreas de astronomia, blog, desenvolvimento, games, robótica, simulação, software livre e modding se mantêm como na edição de 2008.

Na primeira edição do encontro de internet no Brasil, havia cinco ações: Inclusão digital, Campus verde, Campus móvel, Campus media e Barcamp. Para 2009, estream três novas ações no evento: Cibercultura, Grid Computer e Sarau digital.

As inscrições para os campuzeiros que participaram no ano passado serão abertas a partir de sexta-feira (26/09). Até o dia 6/10 os interessados pagam 100 reais pelo ingresso. De 7 a 31/10 estarão abertas as inscrições para o público em geral, pelo mesmo valor. A partir de 1º de novembro o ingresso custará 150 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail