Home > Notícias

Campus Party Brasil sediará encontro de donos de Lan House

Inicialmente voltado a proprietários desse negócio, evento de dois dias expande alcance para usuários em geral.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

10/12/2008 às 11h29

Foto:

A sexta edição do Encontro Nacional de Lan Houses, promovido pela Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital, ocorrerá na próxima edição da Campus Party Brasil, em janeiro de 2009. É a primeira vez que o evento é promovido em São Paulo.

Segundo o presidente da associação, Mário Brandão, diferente dos encontros anteriores, desta vez o foco não será exclusivo em donos de lan houses. "Dois terços do conteúdo das palestras são de interesse genérico", afirma.

O tema do encontro será "Responsabilidade Social e Atuação Legal", e as palestras irão disseminar boas práticas de tecnologia, como preferir usar open source no lugar de softwares piratas ou mesmo usar papel reciclado nas impressões. Além disso, haverá discussão sobre como legalizar uma lan house e seu papel na inclusão digital.

Qualquer participante da Campus Party Brasil poderá se inscrever para participar das palestras, que ocorrem nos dias 23 e 24 de janeiro. O espaço, por enquanto, é para mil  pessoas, mas Brandão está negociando com a organização do evento para abrigar mais interessados.

"Temos 20 ônibus vindo de fora de São Paulo e cerca de mil convidados do Estado", afirma Brandão, enfatizando o grande público esperado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail