Home > Notícias

Campus Party terá mesma estrutura de 2009, mas reformula conteúdo

Evento que começa em 25/1 será realizado no mesmo local e vai contar com igual número de participantes.

Guilherme Felitti, do IDG Now!

14/01/2010 às 16h34

Foto:

A Campus Party Brasil 2010 começa no próximo dia 25 de janeiro com organização praticamente idêntica em relação à sua edição 2009, mas com mudanças na programação e na maneira como as palestras são organizadas.

As semelhanças estruturais entre os dois anos estão no local do evento (o Centro de Exposição Imigrantes), no número de participantes (6 mil inscritos), na velocidade da conexão de banda larga exclusiva (10 Gbps) e no investimento (7,6 milhões de reais em 2009 contra 7,5 milhões de reais em 2010).

"Limitamos em seis mil pessoas, aproximadamente o número de 2009. Nosso objetivo não é aumentar a cada ano o número de campuseiros. (Neste ano,) a procura foi muito maior. Já estamos beirando 100% dos inscritos, mas foi escolha nossa não fazer um evento maior para garantir a qualidade" da Campus Party, garante seu diretor geral, Marcelo Blanco.

A principal novidade da Campus Party 2010, afirma ele, está no conteúdo: além de uma programação que não repete oficinas e atrações de anos anteriores, o evento ganhou um espaço de debates chamado de Campus Fórum e reorganizou as áreas de interesse em quatro categorias.

O Campus Fórum abrigará "discussões estratégicas sobre internet no Brasil", segundo Marcelo, e envolverá figuras do governo, iniciativa privada e sociedade civil em quatro temas: direitos humanos online, Marco Civil da Internet, reforma do direito autoral e planos federais para popularização de banda larga.

As áreas de Software Livre, Desenvolvimento e Segurança ficarão abaixo de Inovação, enquanto Blog, Fotografia, Design, Vídeos e Música serão contemplados em Criatividade, Simulação e Games sob Entretenimento e Robótica e Modding sob Ciência, em modelo já replicado nas versões espanhola e mexicana da Campus Party.

O palco principal será mantido e abrigará os debates com as principais atrações da Campus Party Brasil 2010.

Além do ex-cracker Kevin Mitnick e do marqueteiro digital, Scott Godstein, o evento trará também o advogado Lawrence Lessig, criador do sistema de licenças Creative Commons.

Interessados ainda podem fazer inscrição para o evento, que acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail