Home > Notícias

Canadense é multado por usar o Apple Watch ao volante

Redigidas para banir o uso de celulares ao volante, as leis devem ser reformuladas em breve para incluírem outros dispositivos eletrônicos.

Macworld / EUA

01/06/2015 às 15h46

AppleWatch_625.jpg
Foto:

A polícia de Quebec multou um homem por usar seu Apple Watch ao volante. De acordo com a CTV News, Jeffrey Macesin terá que pagar 120 dólares canadenses por ter sido flagrado mudando de música em seu smartwatch. Em sua defesa, ele alegou não saber que o uso do aparelho se configurava nas leis que proíbem distrações no trânsito e recorrerá da decisão.

Segundo a CTV, as leis de Quebec não especificam em que categoria se enquadram os smartwatches, se junto aos dispositivos controlados por Bluetooth, permitidos por não ocuparem as mãos, ou entre os dispositivos manuais com função telefônica, expressamente banidos.

Embora a maioria das leis contra distração no trânsito tenha sido redigida para banir o uso específico de celulares, não é a primeira vez que alguém foi advertido pelo uso de outro aparelho no volante. Em 2013, a californiana Cecilia Abadie foi multada por dirigir usando o Google Glass e recorreu da punição, que foi então suspensa por uma corte de San Diego.

 

O caso de Macesin dificilmente será o último e é só uma questão de tempo até as jurisdições atualizarem suas leis para incluírem de forma explícita outros dispositivos eletrônicos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail