Home > Notícias

iPhone traduz latidos e publica no Twitter

Aplicativo, que está sendo desenvolvido por uma empresa no Japão, usa o celular da Apple como interface entre seu cachorro e a rede social

IDG News Service/Japão

10/02/2010 às 7h51

Foto:

Seus amigos e parentes estão no Twitter. Artistas e até astronautas, também. Por que não o seu cachorro? É o que acontecerá em breve, graças a um aplicativo para iPhone que promete traduzir latidos para o inglês e publicá-los automaticamente no Twitter. A novidade esta sendo desenvolvida pela japonesa Index Corp, desenvolvedora de conteúdo para dispositivos móveis, que pretende lançar o tradutor Bowlingual.

A ideia já foi utilizada por outros equipamentos, mas sem a integração com a Internet ou redes sociais. Em 2002, a Takara Tomy lançou um equipamento que inclui um microfone, preso à coleira do cão, e uma tela LCD, para ser usada pelo dono. Ele vendeu 300 mil unidades no Japão.

 

twittercachorro
Bowlingual: o que será que o seu cachorro está pensando agora?

 

O sistema analisa o latido do cachorro e classifica em uma das seis emoções disponíveis, que inclui triste, frustrado ou feliz, entre outras. Escolhido o estado de espírito canino, ele associa a uma das frases disponíveis. Ele também usa a câmera do iPhone para capturar a imagem do cachorro e manda o resultado para a conta criada no Twitter, aumentando a popularidade do seu cão.

A Index pretende cobrar 4,99 pelo aplicativo (muito mais acessível que os 229 dólares necessários para usar o produto da Takara Tomy).  O software deve estar disponível em japonês até o fim do primeiro semestre deste ano. Logo depois, a versão em inglês dever ser lançada, com planos para outros idiomas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail