Home > Notícias

Cão robô da Sony, Aibo ganha edição limitada nos EUA por US$ 2,9 mil

Chamado de First Litter Edition, novo modelo inclui ainda acessórios e três anos do serviço de Inteligência Artificial da empresa, chamado de AI Cloud Plan.

Da Redação

23/08/2018 às 14h37

sonyaibo2018_625.jpg
Foto:

A Sony anunciou nesta quinta-feira, 23/8, que irá lançar em breve o seu icônico cão robô Aibo nos EUA. Chamada de First Litter Edition, a nova versão limitada do produto começa a ser vendido oficialmente naquele país em setembro pelo preço sugerido de 2.900 dólares.

Por esse valor, o consumidor leva para casa o próprio Aibo mais três anos do serviço de Inteligência Artificial da empresa (chamado de AI Cloud Plan), uma plaquinha (dog tag) numerada comemorativa e um conjunto de acessórios para brincar com o cãozinho - os “brinquedos” incluem uma bola rosa, um “Aibone”, almofadas de patas e uma estação de recarga. 

Conforme explica a fabricante, o plano do chamado AI Cloud Plan permite que o Aibo faça upload das suas experiências diárias para a plataforma de Inteligência Artificial. “Esse banco de dados de memórias é acessado para formar cada uma das personalidades únicas do Aibo, que crescem e evoluem com o tempo. O Aibo AI Cloud Plan também permite que os usuários aproveitem toda a variedade de recursos do Aibo por meio de uma conexão Wi-Fi em casa ou com conexão mobile em outros lugares”, aponta o comunicado da Sony sobre a novidade.

Lançado originalmente há quase 20 anos, em 1999, o cão robô da Sony atualmente está em sua sexta geração e foi relançado no Japão recentemente. Essa versão que será vendida nos EUA é limitada, mas a companhia não revelou quantas unidades serão produzidas. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail