Home > Notícias

Capcom anuncia entrada no mercado de games sociais

Desenvolvedora das séries "Street Fighter" e "Resident Evil" deve lançar três jogos interativos e gratuitos até novembro.

Macworld.com

15/10/2010 às 18h02

Foto:

A Capcom, desenvolvedora de "Street Fighter" e "Resident Evil", resolveu investir no setor de games sociais e já tem preparado três jogos para iPhone. O principal atrativo dos títulos é a interatividade multiplayer, característica de famosos do gênero, como "Farmville" e "Mafia Wars".

O primeiro, "Lil’ Pirates", é fruto de uma parceria com a IUGO Mobile Entertainment e será lançado até o fim de outubro na App Store, a loja virtual da Apple. Nele, o usuário formará sua própria equipe de piratas e explorará os mares em busca de aventuras e tesouros; começará com uma pequena embarcação, que expandirá à medida que complete as missões propostas. O game será gratuito, mas a Capcom oferecerá mais de cem itens pagos, que servem para personalizar personagens e barcos.

Já em "Zombie Cafe", o usuário é o dono de uma corporação cafeeira diabólica que usa zumbis como mão de obra escrava. Para alcançar seus objetivos nada convencionais, terá que coordenar todas as etapas de produção, delegando funções aos “empregados” e supervisionando o estoque - caso a competição se torne muito acirrada, é possível atacar empresas rivais ou roubar suas receitas secretas. O jogo poderá ser baixado a partir de novembro. Na mesma época, o terceiro lançamento também estará disponível: ainda sem nome, consiste na administração de um parque de diversões para crianças.

A entrada de uma empresa da dimensão da Capcom no mercado de games sociais mostra como essa área do entretenimento digital tem crescido. Graças a plataformas como o iPhone ou o Facebook, companhias do setor, como a Zynga, por exemplo, se tornaram muito conhecidas em pouco tempo. A Capcom pode até ser uma das primeiras grandes a investir no modelo, mas, provavelmente, não será a última.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail