Home > Notícias

Capcom prefere mercado de PCs e mira em economias emergentes

Empresa quer ampliar distribuição em mercados emergentes, onde PCs são mais presentes que consoles da nova geração.

Redação da GamePro / EUA

05/03/2009 às 15h23

Foto:

Em entrevista para o Rock, Paper, Shotgun o diretor de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson revela os interesses da empresa no mercado de games para PC, levantando questões como pirataria, redução de requisitos e foco em mercados emergentes.

Como membro da PC Gaming Alliance, os objetivos da Capcom visam melhorar a experiência do usuário encontrando soluções para reduzir os requisitos mínimos dos games, além de combater a pirataria.

Parte da estratégia da Capcom é ampliar a distribuição em países emergentes, onde a presença do PC é mais forte que dos consoles de nova geração. A empresa também enfrenta agora novos desafios, entre eles as políticas contra pirataria e a falta de aprovação dos consumidores ao DRM (Digital Rights Management).

Os próximos títulos da Capcom para PCs são o Dead Rising 2 e Street Fighter IV.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail