Home > Notícias

Carnaval: aplicativo para iPhone e iPad localiza blocos de rua no RJ

Blocos do Rio possui recurso de geolocalização, que mostra ao usuário o local mais próximo para "cair na folia"

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

22/02/2011 às 18h58

Foto:

Oficialmente, o Carnaval deste ano acontece em março. Mas, no Rio de Janeiro, os blocos de rua já desfilam desde o dia 12/02. A quantidade de atrações desse tipo é muito grande. E como escolher qual bloco acompanhar? Basta conferir o aplicativo Blocos do Rio para iPhone.

O app gratuito , pequeno e simples, exibe uma agenda completa com a data, horário e localização dos blocos de rua fluminenses, mostrando no mapa onde começa a folia. Há também uma função de geolocalização, que aponta quais são os mais próximos do usuário. Além disso, é possível colocar como favoritos os blocos que deseja acompanhar, montando uma espécie de agenda.

Macworld Brasil testou a função de busca e o recurso demorou a retornar os resultados, principalmente quando o nome dos blocos continha acentos. Ao procurarmos “cordão da bola” em referência ao tradicional bloco Cordão da Bola Preta, o app não finalizava a pesquisa, e parava de responder. Buscas, só mesmo sem acento. Outra característica curiosa é o fato de o Blocos do Rio ser instalado no dispositivo, mudar de nome e torna-se EventsGuide, o que pode confundir alguns usuários.

O Blocos do Rio (ou EventsGuide) está disponível na App Store, é compatível com iPhone, iPod touch e iPad e requer iOS 3.1 ou superior. 

 

blocosdorio01.jpg
A partir da localização do usuário, app mostra quais blocos mais próximos

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail