Home > Notícias

Carrefour e TecTotal replicam serviços de TI para Argentina e Colômbia

Empresas ampliam portfólio de serviços lançados no ano passado e que já estão disponíveis em 113 lojas no mercado nacional.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

28/05/2008 às 20h42

Foto:

Motivadas pelo sucesso de um piloto realizado nos últimos seis meses no Brasil, a TecTotal, empresa de serviços para casa digital do grupo Telefônica, e o Carrefour vão levar a oferta de pacotes de serviços de instalação e manutenção de produtos de informática e entretenimento a lojas da rede na Colômbia e na Argentina.

Em outubro do ano passado, as lojas do Carrefour no Brasil começaram a testar o modelo. Segundo Moyses Rodrigues, presidente da TecTotal, a oferta já está disponível em 113 lojas no mercado brasileiro.

Além de expandir os serviços para outras 107 outras lojas na América Latina, as empresas vão ampliar o portfólio de serviços oferecidos nas lojas, dentro de cerca de 20 dias.

Os seis pacotes atuais - que incluem instalação de computadores e centros de entretenimento doméstico, serviços internet cabeada e sem fio, backup e suporte - serão complementados com cinco novas ofertas: um pacote de segurança, dois planos de rede wi-fi e dois planos de suporte técnico ilimitado, voltados principalmente a pequenas e médias empresas. Os preços dos serviços variam entre 129 reais e 499 reais anuais.

De acordo com Rodrigues, o Carrefour já vende uma média de 7 mil planos mensalmente, volume que deve subir para 10 mil planos mensais com a expansão de planos e área de atuação.

“A preocupação inicial era apoiar o consumidor das classes C e D, que está comprando o seu primeiro computador, com a instalação do equipamento e um pequeno treinamento”, explica Rodrigues. “Mas a experiência revelou outra demanda: a necessidade de padronização da casa digital, que será um importante foco para o próximo semestre”, acrescenta o executivo.
++++
A TecTotal foi criada a partir da fusão de uma operação incubada dentro da Telefônica e de um braço de negócios criado pela Autômatos. A empresa pretende ampliar sua carteira de 120 mil planos de manutenção para 500 mil planos até o final do ano. A projeção de faturamento para 2008 é de 12,5 a 15 milhões de reais - a empresa não revela quanto faturou no ano anterior.

Além da rede Carrefour, a TecTotal trabalha com venda direta ao usuário e outros canais de distribuição, como a Porto Seguro e as lojas Fnac. A estratégia de espansão da rede de vendas prevê acordos com provedores de serviços de internet, de acordo com Rodrigues.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail