Home > Notícias

Carro voador conclui testes de voo com sucesso

Próxima fase é construir protótipo do veículo Transition, que completou 27 testes de voo após 6 meses testado na estrada.

Computerworld / EUA

04/06/2009 às 11h25

Foto:

A empresa norte-americana Terrafugia anunciou, nesta quarta-feira (03/06), que concluiu com sucesso a fase inicial de testes com o primeiro carro voador do mundo.

De acordo com a Terrafugia, uma versão "prova de conceito" do veículo Transition completou o primeiro de quatro estágios que têm como objetivo levar o carro voador à etapa de produção.

Fotos:
> Conheça o carro voador

A segunda fase envolve a construção de um protótipo beta do Transition, que voou pela primeira vez no dia 5 de março, após 6 meses de testes em estradas. O carro completou outros 27 testes de voo desde então, diz a empresa.

As primeiras provas focaram em dirigir, voar e na transformação automática entre as ações. Foram identificados alguns problemas a serem resolvidos, mas a Terrafugia não os especificou.

O veículo com lugar para duas pessoas deverá custar cerca de 148 mil dólares, e será preciso um certificado de piloto esportivo para andar no Transition, que funciona a gasolina e voa a 185 quilômetros por hora.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail