Cartões CompactFlash 5.0 podem armazenar até 144 Petabytes

Mantendo legado dos cartões, que costumam ter mais espaço que outros, padrão 5.0 pode armazenar até 70 mil bibliotecas de mídia.

https://pcworld.com.br/cartoes-compactflash-5-0-podem-armazenar-ate-144-petabytes/
Clique para copiar

O novo padrão de cartões CompactFlash 5.0 promete um armazenamento máximo impressionante de 144 Petabytes, de acordo com o blog Gizmodo. Isso significa que será possível guardar a biblioteca de mídia sua e de seus 70 mil amigos mais próximos no bolso!

Enquanto os cartões SDXC estão felizes com sua capacidade máxima de 2 terabytes, a associação CompactFlash está quebrando todas as expectativas racionais com seus cartões 5.0. Cartões CF sempre foram conhecidos por mais capacidade de memória do que concorrentes, e o anúncio do padrão 5.0 mantém o legado.

Para colocar 144 Petabytes em perspectiva, 1 Petabyte equivale a 1024 Terabytes de dados. E 1 Terabyte equivale a 1024 Gigabytes, em uma medida mais comum. Admitindo que cada usuário tenha 2 Terabytes de dados (o que é um exagero para o usuário médio), isso significa que mais de 70 mil bibliotecas podem ser armazenadas em um único cartão.

O futuro parece infinito para armazenamento de mídia portátil. Estaremos de olho para ver o que vem do padrão de CompactFlash 5.0.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site