Home > Notícias

Cartucho lacrado de Super Mario Bros. é vendido por US$ 100 mil

É o maior valor já pago em leilão por um jogo de videogame. Produto nunca foi aberto e ainda tem o selo original da Nintendo

Da Redação

15/02/2019 às 15h38

Foto: Wata Games/Divulgação

Clássicos do mundo dos videogames que foram lançados há décadas ainda fazem muito sucesso nos dias atuais. E há quem pague fortunas para ter uma relíquia da época em que esses títulos chegaram ao mercado. Prova disso é que um cartucho original e lacrado de Super Mario Bros. foi vendido por exatos US$ 100.150 em um leilão nos Estados Unidos.

O preço elevado tem um motivo: a cópia em questão estava muito bem conservada, praticamente como nova. Para se ter uma ideia, o selo original da Nintendo, que serve para proteger a integridade do produto, ainda estava intacto, o que significa que a embalagem nunca foi aberta. O cartucho faz parte do último lote comercializado pela Big N nas lojas de Los Angeles e Nova York.

Deniz Khan, presidente da Wata Games - empresa que autentica e certifica itens de colecionador -, afirma que existem outras cópias lacradas de Super Mario Bros., mas que quase nenhuma delas deve possuir o selo da Nintendo ou estar em condições favoráveis. Com isso, além de ser o jogo clássico mais caro já vendido em um leilão, é provável que a peça seja a que oferece o melhor estado físico.

O dono da relíquia não quis ser identificado, mas a venda foi feita para um grupo de colecionadores americanos chamados Jim Halperin, Rich Lecce e Zac Gieg.

Com informações: Kotaku

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail