Home > Notícias

Casas Bahia entram no comércio eletrônico para varejo com loja virtual

Com a iniciativa, rede varejista espera que negócio virtual represente 2% do faturamento já no primeiro ano de operação.

Pedro Marques, editor-assistente do IDG Now!

02/02/2009 às 10h02

Foto:

As Casas Bahia lançam nesta segunda-feira (02/02) sua loja virtual. Segundo a rede varejista de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, o site será sua "filial de número 5.000". O projeto consumiu 3,7 milhões de reais em investimento nos últimos três anos e a companhia espera que a loja virtual represente até 2% de seu faturamento em um ano.

A loja funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e, segundo Michael Klein, diretor executivo da rede, a loja virtual não afeta as vendas das lojas físicas. Pelo contrário, um canal auxiliará o outro no atendimento.

A segurança do site foi desenvolvida em parceria com a IBM, bem como com a Clear Sal, que checa informações transacionais no ambiente online,  A empresa Aúnica, foi a  responsável pela implementação do Omniture, software de web analitics, e da Atlas Solutions, plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de mídia online, além de uma ferramenta de criptografia.

A loja online das Casas Bahia terá um consultor virtual, que se comunicará com o cliente pela internet, caso necessário. O site também vai oferecer vídeos dos lançamentos postados no YouTube.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail