Home > Notícias

Cases gratuitos custarão US$175 milhões para a Apple

Valor da solução "caseira" é mais baixo do que o custo previsto de um possível recall do iPhone 4, de US$1,5 bilhão

Macworld / Reino Unido

21/07/2010 às 12h59

Foto:

Para bancar a distribuição de cases gratuitos para iPhone 4 a Apple terá de gastar cerca de 175 milhões de dólares, segundo o CFO da própria companhia, Peter Oppenheimer. A informação foi revelada ontem, 20/7, durante a sessão de perguntas e respostas após o anúncio do balanço do terceiro trimestre fiscal de 2010 da empresa, que registrou o melhor resultado financeiro de sua história, com receitas gerais de 15,7 bilhões de dólares.

Segundo Oppenheimer, a companhia irá adiar o cálculo dos rendimentos com os iPhones 4 que não forem vendidos com os cases até o final de setembro, data estipulada pelo CEO da Apple, Steve Jobs, para que a empresa possa repensar a decisão de distribuir os chamados Bumpers ou uma outra solução para o problema de antena do iPhone 4. Esse adiamento será feito para que a companhia tenha uma reserva de dinheiro que permita a distribuição dos cases gratuitos.

iphone4390b

Cases gratuitos para iPhone 4 devem custar 175 milhões de dólares para a Apple.

“Nós vamos arcar com o custo dos Bumpers quando os enviarmos para os cliente e nosso objetivo mais importante é cuidar de todos os consumidores”, afirma Oppenheimer. Apesar de US$175 milhões ser uma perda significativa, é um valor muito abaixo do que teria sido um possível recall do iPhone 4, que teria custado cerca de US$1,5 bilhão de dólares à Apple, de acordo com o site Techdigest.

A empresa vai tirar os seus cases Bumpers do mercado, para acumular um estoque que possa ser enviado aos consumidores. Mesmo assim, como Jobs afirmou na conferência para imprensa na última sexta-feira, 16/7, os cases da Apple não serão suficientes para a demanda. Por isso, a companhia vai disponibilizar alguns modelos de cases produzidos por terceiros para que os donos de iPhone 4 possam escolher.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail