Home > Notícias

Cases vendidos pela Apple riscam “vidro resistente” do iPhone 4, diz site

Depois dos problemas com a antena, agora é a estrutura do celular que é alvo de críticas, por conta de supostos danos

PC World/EUA

08/10/2010 às 16h24

Foto:

A Apple parecer ter mais um problema relacionado ao iPhone 4 para lidar. Cases fabricados por terceiros (mas vendidos até então pela própria Apple) têm provocado riscos na estrutura de vidro do smartphone, proclamada como extremamente resistente, segundo o blog GDGT.

Grande problema ou não, o caso já ganhou um nome sonoro: “glassgate”, apelido criado por Ryan Block, do GDGT, um dos primeiros a divulgar o caso. Citando fontes “internas e externas” na Apple, Block afirma que os cases (não os bumpers que combatem o problema com a antena), mas as capas maiores, que cobrem também a parte de trás do aparelho, podem guardar partículas que causam riscos, e que evoluem para rachaduras. Segundo Block, a Apple retirou  os cases desse tipo de suas lojas e iniciou um programa de testes para investigar o problema.

Logo após o lançamento do iPhone 4 nos Estados Unidos, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho perdia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone era segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse utilizado com a mão esquerda.

O caso, chamado de "anntenagate”, virou até motivo de piada. O site Scoopertino, por exemplo, "criou" a iHand, um acessório fictício que serviria para segurar da maneira correta o aparelho. Logo nos primeiros dias, mais de 360 mensagens foram postadas em um tópico no fórum de suporte da Apple para o iPhone 4, com queixas. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail