Home > Notícias

Cavalo de troia do iWork pirata é ameaça de baixo nível, diz Symantec

Fabricante de segurança comenta a ameaça do cavalo de troia presente numa versão pirata do iWork. Já o site SecureMac oferece ferramenta gratuita de remoção.

Macworld/EUA

23/01/2009 às 15h17

Foto:

A Symantec considera a ameaça do cavalo de troia presente no instalador do iWork'09 pirata descoberta pela Intego como uma "ameaça de baixo nível", e o site SecureMac.com passa a oferecer uma ferramenta para remover a ameaça dos Macs.

Mike Romo, da Symantec, confirmou a descoberta da Intego. "Embora o Symantec Security Response considere o OSX.iWork uma ameaça de baixo nível, ainda é significativo porque, com a atual crise econômica, mais gente pode se sentir tentada em piratear software em vez de pagar por ele. E muitos usuários sem um software de segurança nunca saberiam que seus Macs estão comprometidos, porque os componentes do iWork funcionam normalmente", afirmou.

Romo disse ainda que os produtos de segurança da Symantec, com as definições de vírus atualizadas, protegem o Mac do cavalo de troia.

Já o site de segurança SecureMac.com oferece uma ferramenta gratuita para remoção do cavalo de troia do iWorkServices das suas máquinas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail