Home > Notícias

CBS “mata” Steve Jobs no Twitter

Programa da rede norte-americana de TV publicou no microblog que o cofundador da Apple havia falecido; teve que pedir desculpas em seguida

Redação Macworld Brasil

12/09/2011 às 11h52

Foto:

O programa What’s Trending, da rede norte-americana CBS, cometeu, como se diz no jornalismo, uma “barriga” (divulgação de notícia falsa ). Na sexta (9/9) ele divulgou via Twitter que Steve Jobs, cofundador da Apple, que enfrenta problemas de saúde há anos, morreu.

O texto ficou poucos minutos no ar, mas foi o suficiente para ser disseminado na Internet. Restou pedir desculpas e negar a informação logo depois. “As notícias sobre a morte de Steve Jobs não foram confirmadas”, publicou.

No final de agosto,  a Apple anunciou que Steve Jobs, 56 anos, deixou o cargo de CEO (Chief Executive Officer) da empresa. Para seu lugar, a companhia nomeou o COO Tim Cook, que já ocupava o lugar de Jobs desde janeiro deste ano, quando o cofundador da companhia saiu de licença médica.

Eu sempre disse que se chegasse um dia em que eu não pudesse mais atender minhas expectativas e deveres como CEO da Apple, seria o primeiro a deixá-los sabendo. Infelizmente, esse dia chegou”, disse Jobs na carta de renúncia endereçada à “Diretoria da Apple e à comunidade da Apple.”

A carta de Jobs afirma ainda que ele gostaria de continuar trabalhando como chairman (diretor) da Apple e recomendou Tim Cook como seu sucessor como CEO. “Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E quero assistir e contribuir com esse sucesso em um novo papel”, escreveu Jobs.

cbsjobs

Twitter do What's Trending: informação equivocada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail