Home > Notícias

Ceará será sede do Congresso Estadual de Software Livre (CESoL-CE)

De 19 a 23 de agosto, evento reunirá 80 palestras e mesas-redondas gratuitas sobre tecnologias para democratização do acesso.

Redação do IDG Now!

11/08/2008 às 13h51

Foto:

De 19 a 23 de agosto será realizado gratuitamente o Congresso Estadual de Software Livre do Ceará (CESoL-CE), que tem por objetivo discutir temas que envolvem a contribuição das tecnologias livres para a democratização do acesso, produção e disseminação da cultura e do conhecimento.

O evento gratuito é voltado a estudantes, educadores, pesquisadores, representantes do governo e instituições privadas e integrantes de movimentos sociais e culturais, além de claro, interessados nas tecnologias de código aberto. Entre mais   de 80 palestras e mesas-redondas serão abordados temas como Administração e Segurança de Sistemas, Cultura, Desenvolvimento, Desktop, Economia Solidária, Ecossistema e Software Livre, Educação e Inclusão Digital, Governo e Software Livre, Jogos, Metareciclagem e Multimídia.

Paralelamente ao congresso, acontecem os eventos: “I Encontro Cearense de Educação e Inclusão Digital com Softwares Livres”, “I Fórum Cearense de Software Livre na Gestão Pública”, “IV Olimpíada Nacional de Robótica Livre”, ” Festival de Desenvolvimento Livre”,  “Maratona de Segurança” e “Olimpíada de Inteligência Artificial Livre”

Além das apresentações, haverá exames de certificação do Linux Professional Institute (LPI), mini cursos e oficinas culturais e técnicas. Para essas atividades é cobrada uma taxa. Consulte mais informações pelo site do evento ou entre em contato pelo telefone (85) 9618-9926 ou pelo e-mail cesol@lia.ufc.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail