Home > Notícias

Cebit 2008: Novo Eee PC vem com tela maior e mais espaço em disco

Nova versão de laptop de baixo custo da Asus tem tela de 7 polegadas e 12 GB de disco, 50% a mais que versão anterior.

Por IDG News Service/Japão

04/03/2008 às 12h04

Foto:

Cebit08_selo_entradaA Asus está atualizando seu computador de baixo custo Eee PC com a introdução de um novo modelo que traz tela maior. A fabricante apresentou a nova versão do aparelho na Cebit, que acontece durante essa semana em Hanover, na Alemanha.

O "Eee PC 900" traz tela de 8.9 polegadas – um pouco maior que a de 7 polegadas da versão anterior – e maior espaço de armazenamento.

> Mais notícias da Cebit 2008

O equipamento tem 12GB (gigabytes) de armazenamento - 50% a mais que o modelo anterior.

O aparelho utiliza disco em estado sólido (baseado em memória flash) em substituição ao HD magnético, garantindo melhor desempenho e menor consumo de energia.

Entre os recursos do aparelho estão ainda 1GB de memória, suporte a internet sem fio nos padrões 802.11b/g, câmera de 1.3 megapixel e leitor de cartões MMC, SD e SDHC.

A vida da bateria é de aproximadamente 3,5 horas. O aparelho deve chegar às lojas no meio do próximo ano, custando 399 euros (cerca de 600 dólares).

A Asus espera vender entre 3 milhões e 5 milhões de unidades do Eee PC neste ano. Desde o seu lançamento, o produto já alcançou vendas de 350 mil unidades.

O Eee PC foi apresentado pela primeira vez na Computex, em junho de 2007. Cebit08_selo_voltar

O modelo atual está disponível em quatro configurações – a principal diferença é o tamanho do armazenamento, que varia de 2GB a 8GB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail