Home > Notícias

Cebit encolhe e terá um dia a menos na edição 2010

Tradicional feira pretende se concentrar nos usuários corporativos de tecnologia. Versão 2009 começa nesta terça (03/03).

IDG News Service / Alemanha

02/03/2009 às 11h40

Foto:

A Deutsche Messe planeja cortar um dia do calendário da edição de 2010 da Cebit, feira de tecnologia realizada anualmente na Alemanha. Com isso, o evento passará a ter cinco dias, de acordo com informações de funcionários da Deutsche Messe, e deverá acontecer entre os dias 2 e 6 de março de 2010.

O “encurtamento” da feira faz parte da evolução da Cebit, que em outras épocas chegou a ter mais de uma semana de duração. Nos últimos anos, porém, muitas empresas de produtos eletrônicos deixaram o evento para participar da IFA, feira de eletrônicos realizada em Berlin. A IFA era bienal mas passou a ser uma feira anual de tecnologia, baseada principalmente em eletrônicos para o consumidor.

Por isso mesmo, a Cebit está tentando se reorganizar como um evento voltado mais para o público corporativo - uma iniciativa que tem dado certo, na avaliação de seus organizadores. “As empresas não estão mais enviando três funcionários do departamento de TI. Agora, é apenas um - mas ele é o diretor de tecnologia da empresa”, disse Hartwig von Sass, porta-voz da Deutsche Messe. Atualmente, 80% dos visitantes da feira pertencem ao público corporativo.

A Cebit 2009 começa nesta terça-feira (03/03) e deve atrair 4.300 empresas, de 69 países diferentes. O número é 26% menor em relação a 2008. Como era de se esperar, a crise econômica reduziu o número de empresas participantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail