Home > Notícias

Cebola e isotônico servem para recarregar iPod, mostra vídeo

Mistura ecológica envolve uma cebola com dois furos, dois copos de Gatorade e um cabo USB para recarregar tocador de música. Será que funciona? Veja o vídeo.

Macworld/Reino Unido

25/11/2008 às 13h46

Foto:

Um inglês, dono de iPod, inventou uma mistura de Gatorade com cebola para carregar seu player da Apple.

Owen Louis, 21 anos, fez dois buracos em uma cebola, colocou-a em uma tigela com a bebida para atletas e finalmente pôs o cabo USB para carregar o iPod, de acordo com um jornal inglês.

"Estava vendo TV ao mesmo tempo que usava meu laptop e o iPod e pensei 'Quanta eletricidade isto está usando?'. Um amigo me mostrou como um experimento, achei divertido e faço isso agora todo dia", disse Owen. Ele afirma que seu método é ecologicamente correto, já que a cebola se decompõe e a garrafa de Gatorade pode ser reciclada.

Phil Stubbles, professor de física do St. Vincent College, disse que quase todos os vegetais podem ser usados para energizar iPods, já que contém íons que reagem com o isotônico para criar a carga. "O único problema é que você não tem controle de quanto tempo isso funciona. E pode ser fedido", concluiu.

O UOL Tecnologia resolveu fazer o teste da cebola e o iPod não carregou. O professor de física da Universidade de São Paulo, Claudio Furukawa,
explicou que a experiência não daria certa por não ter metais envolvidos
no processo.

Veja o vídeo do experimento e faça você mesmo o teste:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail