Home > Notícias

Celular: 95% dos usuários acham difícil configurar aparelho novo

Maioria das pessoas nos EUA e no Reino Unido deixa de usar novos serviços móveis devido a dificuldades na configuração.

Redação do IDG Now!

20/01/2009 às 10h24

Foto:

A complexidade de recursos e serviços dos novos celulares pode  se voltar contra a indústra da mobilidade. Uma pesquisa da Mformation com 2.000 pessoas nos Estados Unidos e 2.000 pessoas do Reino Unido apontou ainda que 95% dos entrevistados experimentariam os novos serviços móveis se o uso fosse mais fácil. Já 61% disseram que configurar um celular é tão frustrante quanto mudar de conta bancária.

Saiba mais:
> Cresce competição em telefonia celular em 2009
> Roaming em celular pode se tornar obrigatório

Em média, as pessoas disseram que gostariam que a configuração de um novo celular não levasse mais de 15 minutos, mas a tarefa geralmente leva cerca de uma hora. O resultado é que 45% dos entrevistados evitam trocar seus celulares por modelos mais
novos e sofisticados.

Serviços básicos como e-mail (46%), navegar na internet (40%), instant messenger (30%) e enviar fotos (29%) estão entre os aplicativos e serviços que não funcionam assim que se troca de telefone, disseram os entrevistados.  A tarefa de migrar dados e contatos do velho para o novo aparelho também foi apontada como uma das mais complicadas.

Como resultado, 61% dos entrevistados disseram que param de usar aplicativos móveis porque não conseguem resolver os problemas com eles.

Segundo a Mformation, as operadoras devem acabar com as barreiras para uso de novos serviços de dados, já que eles devem representar grande parte da sua receita no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail