Home > Notícias

Celular e TV são os mais comprados por usuários de baixa renda na web

Pesquisa do e-bit e Instituto Análise aponta preferências de internautas com renda familiar mensal de até mil reais.

Redação do IDG Now!*

13/03/2009 às 12h18

Foto:

Televisores e celulares são os eletroeletrônicos mais procurados pela população de baixa renda em suas compras online. É o que mostra pesquisa divulgada na última sexta-feira (13/03), realizada pelo e-bit junto ao Instituto Análise.

O estudo revelou que notebooks e TVs LCD ainda têm baixa presença na residência de  famílias com renda mensal de até mil reais, apesar de serem produtos muito desejados: 29% dos dos consumidores online declaram que pretendem comprar um notebook nos próximos seis meses, enquanto 22% pretendem comprar uma TV LCD, e 26% pretendem adquirir uma câmera digital.

Entre os homens, os produtos mais comprados são TV LCD, TV de Plasma e DVD. Já as mulheres preferem adquirir portáteis como MP3 e MP4 player, iPod e câmeras fotográficas.

A pesquisa também aponta que os consumidores online de baixa renda mais jovens são mais propensos a consumir lançamentos, como MP3 e MP4 player, iPod, câmera digital e notebooks. Entre os mais velhos, os eletroeletrônicos mais comprados são televisores, celulares, DVDs e computadores.

A pesquisa voltada a entender os hábitos e tendências dos consumidores online considerou pessoas com renda familiar de até 1.000 reais que realizaram alguma compra online no período entre 29 de outubro e 7 de novembro de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail