Home > Notícias

Celular G1 em outros idiomas só deve surgir em meados de 2009

Levará pelo menos seis meses para que Android seja traduzido para outros mercados que não o inglês.

IDG News Service/Taiwan

24/09/2008 às 11h58

Foto:

O celular baseado no Android da T-Mobile, Google e HTC lançado em Nova York na terça-feira (23/09) estará disponível em outros idiomas além do inglês apenas dentro dos próximos seis meses.

Essa é uma indicação de quanto tempo o aparelho pode levar para alcançar novos mercados.

Chamado de G1 pela T-Mobile e de "Dream" pela HTC, o aparelho estará disponível nos Estados Unidos em 22 de outubro por 179 dólares. No Reino Unido, ele será lançado no início de novembro.

"Todo o desenvolvimento foi feito em inglês", disse John Wang, chefe de marketing da HTC, em uma entrevista nesta quarta-feira (24/09). "Vai levar cerca de seis meses para o aparelho se tornar disponível em muitas linguagens ao redor do mundo".

O G1 não estará disponível em países que não falam inglês até o primeiro trimestre de 2009, quando os aparelhos com Android chegarão à Europa, incluindo Áustria, República Tcheca, Alemanha e Holanda.

Em relação ao chinês, idioma nativo da maioria dos empregados da HTC, baseada em Taiwan, Wang não estava muito certo. Não está clara a data em que o primeiro aparelho baseado no software do Google chegará à Ásia ou em qualquer lugar além do ocidente.

O G1 da T-Mobile é o primeiro sistema operacional para celulares criado pelo Google. Desenvolvedores esperam que o software possa ajudar os fabricantes de celulares a surgirem com aparelhos compatíveis com a internet que sejam completamente opostos ao iPhone da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail