Home > Notícias

Celulares com Android ameaçam mercado do iPhone nos EUA

Líder, aparelho da Apple tem 28,6% do mercado dos EUA, mas sistema da Google avança para 25,8%; BlackBerry está entre os dois, mas desacelera

PC World/EUA

03/01/2011 às 19h20

Foto:

O iPhone é o smartphone mais usado nos Estados Unidos, mas os dispositivos com Android vêm ganhando terreno. De acordo com os dados coletados pelo instituto Nielsen em novembro de 2010, o aparelho da Apple tem 28,6% do mercado americano, mas o sistema da Google se aproxima cada vez mais, com 25,8%.

Entre os dois, em segundo lugar, está a Research In Motion (RIM) com seu BlackBerry. No entanto, o produto tem perdido participação: se em junho do ano passado tinha 33,9% do setor, em novembro tal índice caiu para 26,1%. O iPhone e o Android, por outro lado, melhoraram consideravelmente durante este mesmo período, já que detinham uma fatia de 27,9% e 15%, respectivamente.

“Em outras palavras, a RIM se mantém estatisticamente empatada com o iPhone, em primeiro, e com o Android, em terceiro”, diz comunicado no blog da Nielsen, enfatizando que a margem de erro possibilita tal interpretação. “A disputa acirrada dificulta uma previsão segura”, completa.

Segundo o estudo, o interesse do consumidor em smartphones também aumentou. Em junho, 36% dos americanos se declaravam interessados em comprar um produto como esse. Em novembro, a porcentagem chegou a 45%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail