Home > Notícias

Celulares funcionam em algumas estações subterrâneas do Metrô de SP

Usuários das estações Paraíso, Chácara Klabin, Imigrantes e Alto do Ipiranga podem usar celular no Metrô a partir desta sexta-feira.

Redação do IDG Now!

30/05/2008 às 9h16

Foto:

A partir desta sexta-feira (30/05), os usuários da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo já podem usar seu celular dentro das estações Paraíso, Chácara Klabin, Imigrantes (trecho de túnel) e Alto do Ipiranga.

A estação Ana Rosa, que fica entre o Paraíso e a Chácara Klabin, terá o uso do celular liberado a partir do próximo dia 19 de junho.

A implantação das antenas em túneis e estações será gradativa e o Metrô espera concluir a instalação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás no segundo semestre.

Atualmente, os usuários podem falar ao celular em 28,5 quilômetros do Metrô, que possuem vias e estações em superfície ou são elevadas. O objetivo é estender esse benefício a toda a malha metroviária.

Quatro operadoras vão explorar o serviço dentro do Metrô: Claro, Tim, Vivo e Nextel, por meio de um contrato de 10 anos, que poderá ser renovado posteriormente.

O valor mensal pago por operadora será de 76,4 mil reais, no primeiro ano, aumentando para 83,4 mil reais no segundo, 86,6 mil reais no terceiro, 93,3 mil reais no quarto e, a partir do quinto ano, 97,3 mil reais, valores que deverão ser corrigidos pelo IPC-FIPE.

Os recursos obtidos com a receita não-tarifária são destinados a melhorias no sistema metroviário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail