Home > Notícias

“Cemitério” online traz aplicativos rejeitados da App Store

iPhone Application Graveyard lista aplicativos rejeitados pela Apple e mostra data de lançamento, motivo da rejeição e histórico.

Macworld/EUA

14/10/2008 às 12h06

Foto:

Há cerca de dois meses, surgiram diversas controvérsias sobre a decisão da Apple de rejeitar alguns aplicativos da App Store. Mas além de alguns títulos censurados que ganharam um bom acordo publicitário, o que aconteceu com os aplicativos que foram rejeitados ou removidos depois de terem sido aceitos? O novo site, batizado de “iPhone Application Graveyard”, foi criado para “lembrar os aplicativos que a Apple excluiu”.

O site oferece uma lista de todos os aplicativos rejeitados, embora o webmaster do site tenha dito que incluiu somente aqueles aplicativos de desenvolvedores que foram rejeitados publicamente. Atualmente, o site conta com 11 aplicativos, incluindo o NetShare,  que a Apple alegou violação de diretos com a AT&T, e o Shaker, que foi removido pela acusação de infringir o copyright do Tetris.

Alguns desenvolvedores afirmaram que outros aplicativos também foram rejeitados. Alguns foram eventualmente aceitos depois de algumas mudanças realizadas e outros foram rejeitados completamente. Para cada aplicativo o site informa o nome do aplicativo, o desenvolvedor, o lançamento, a data de rejeição, o motivo da rejeição, o status do conteúdo, fonte de informações e sumário da história do aplicativo.

Outro site, o Finger Gaming, oferece uma página similar de lista de games que foram removidos ou aprovados posteriormente, por uma ou outra razão – geralmente alegando infração de marca registrada ou copyright. O site possui uma categoria de “Games Removidos”, que inclui os games: Shaker, Rockfall, Tris e Flying Rider, que foram removidos pela similaridade com games como Tetris, Line Rider, Boulder Dash e Arkanoid.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail