Cena deletada de “Coringa” mostra final de Sophie

Quem não ficou com a pulga atrás da orelha que atire a primeira pedra

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/cena-deletada-de-coringa-mostra-final-de-sophie/
Clique para copiar

Se você não quer ler spoilers sobre “Coringa”, pare por aqui.

Quem assistiu ao filme Coringa sabe que o final tem duas possibilidades: ou o palhaço realmente cometeu aqueles crimes e conquistou o apoio dos marginalizados, ou tudo não passou de uma fantasia de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix).

Em meio a algumas possibilidades, surge uma dúvida: e Sophie Dumond (Zazie Beetz), a vizinha por quem Arthur se apaixona, foi morta pelo vilão ou continuou viva para contar a história? Segundo Todd Phillips, o diretor do longa, ela não partiu dessa para uma melhor.

“Ele, definitivamente, não a mata. Como cineasta e roteirista, estou dizendo que ele não a mata. Gostamos da ideia de que é quase como um teste decisivo para o público dizer ‘o quão louco ele é?’”, afirmou o diretor.

Para Phillips, é óbvio que Arthur não cometeu esse crime, já que Sophie nunca fez nada de mau para ele. E a teoria faz sentido, já que, se o espectador se atentar ao desenvolvimento da trama, é fácil perceber que o palhaço só matou quem o desrespeitou de alguma forma.

“A maioria das pessoas com quem falei acha que ele não a matou porque elas entendem a ideia de que ele só mata pessoas que [lhe] fizeram algo de errado”, explicou Phillips. “Ela não tinha nada a ver com isso. A maioria das pessoas entendia isso, mesmo sendo um vilão, ele estava vivendo com um certo código”, completou.

Tem até um momento do filme que corrobora com a justificativa do diretor. Quando Gary (Leigh Gill) e Randall (Glenn Fleshler) visitam Arthur após a morte de sua mãe, o Coringa toma conta e mata Randall, que o fez ser demitido de seu emprego como palhaço, mas não faz nada com Gary que, de acordo com o próprio personagem, sempre o tratou bem.

Lawrence Sher, o diretor de fotografia de Coringa, teve a mesma opinião. “Todd deixa claro que ela não foi morta. Arthur está matando pessoas que o prejudicaram de alguma maneira e Sophie nunca o ofendeu”.

E você, o que achou que tinha acontecido com Sophie quando assistiu ao filme?

Fonte: Comic Book

tags

Relacionadas

Homem grita “Allahu akbar” e assusta plateia em sessão do filme Coringa

Suspeito assustou espectadores para roubar pertences

“Coringa” pode lucrar tanto quanto “Vingadores: Guerra Infinita”

Até a última semana, filme do Joker arrecadou US$ 250 milhões

Depois do Coringa, mais um vilão do Batman pode ganhar um filme solo

Pinguim deve ser mais um entre os vilões do Homem-Morcego a ter uma história própria nos cinemas

Coringa | Como nascem os monstros

A sociedade doente e o despertar de um psicopata

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site