Home > Notícias

Centrino 2 já está nos novos laptops HP, Lenovo, Fujitsu e Sony

Linha Vaio da Sony ganha 3 novos notebooks, enquanto HP mostra Pavilion DV7T, que integra Centrino 2 a chips Core 2 Duo.

IDG News Service/Japão

15/07/2008 às 10h42

Foto:

Alguns fabricantes revelaram, nesta terça-feira (15/07), modelos de laptops que usam o novo processador Centrino 2, da Intel.

Os novos chips, lançados também nesta terça-feira (15/07), oferecem performance multimídia otimizada e baixo consumo de energia. A integração da plataforma com vPro chega ao mercado em agosto.

A Sony lançou quatro notebooks da linha Vaio com o novo processador. O destaque vai para o Vaio Z. O notebook possui tela de 13,1 polegadas e drive Blu-ray opcional, que custará a partir de 1.800 dólares.

O lançamento da HP é o Pavilion DV7T, que possui chips Core 2 Duo inclusos no Centrino 2, suporta até 4 GB de memória RAM e até 640 GB de armazenamento. Além disso, a empresa lançou outros dois modelos, mas não revelou valores.

A Lenovo aproveitou para lançar dois laptops com o chip Centrino 2 para a linha ThinkPad, que terão rede wireless integrada e drive SSD (solid-state storage) opcional. Os produtos são compatíveis com a nova tecnologia Switchable, que permite alternar uma placa gráfica discreta para o processado gráfico integrado.

A Lenovo também anunciou a nova série SL, com os modelos SL300, SL400 and SL500, que possuem conectividade a banda larga móvel embutida e player Blu-ray opcional.

A Fujitsu, por sua vez, lançou seis notebooks com a plataforma Centrino 2, incluindo o ultramóvel LifeBook S6520, que a empresa alega ser “o mais fino e leve com 14 polegadas”. O modelo custa 1.529 dólares e chega ao mercado em agosto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail