Home > Notícias

Centro de tecnologia e Samsung oferecem curso gratuito sobre plataforma móvel Bada

C.E.S.A.R. receberá até mil inscrições para o acompanhamento do curso, que vai preparar candidatos ao concurso global de apps da empresa sul-coreana.

Redação IDG Now

15/07/2010 às 16h45

Foto:

Programadores de aplicativos móveis acabam de ganhar uma ajuda adicional para participar do concurso Samsung Bada Developer Challenge. O C.E.S.A.R. - Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife oferece neste mês, em colaboração com a Samsung, um curso que, transmitido via web, servirá tanto como preparação de candidatos como para quem deseja conhecer melhor a plataforma.

O curso, que é gratuito, terá seis dias de duração e será realizado das 8 às 18 horas nos dias 22, 23, 24 e 26, 27 e 28 de julho. As 30 primeiras pessoas que se inscreveram - e que poderiam se deslocar para Recife (PE) - assistirão ao curso presencial, porém essas vagas já foram preenchidas. Para acompanhamento via web são oferecidas mil vagas.

O pré-requisito exigido para o curso inclui conhecimentos de linguagem C e de alguma linguagem orientada a objetos. Os inscritos via web terão acesso a material instrucional. A carga horária prevista para os seis dias do curso é de 48 horas e, segundo o CESAR, o foco será centrado em práticas de programação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cesar.edu.br.

Aberto a desenvolvedores do mundo todo, o concurso Bada Developer Challenge vai oferecer 2,7 milhões de dólares em prêmios, com 300 mil dólares destinados ao primeiro colocado. Como se trata de um concurso global, as aplicações deverão ser escritas em inglês. O prazo final pare registro e envio do código é 31 de agosto de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail