Home > Notícias

CEO da Microsoft afirma que “Apple fez um bom trabalho” com iPad

Steve Ballmer também anunciou que a empresa está trabalhando em novos tablets, que não devem demorar "muito tempo" para serem lançados

Macworld / Reino Unido

30/07/2010 às 12h02

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, reconheceu a qualidade do tablet da Apple, o iPad, que vendeu 3 milhões de unidades nos primeiros 80 dias nas lojas. “A Apple fez um trabalho interessante ao criar o produto”, disse Ballmer sobre o iPad, durante encontro anual de análise financeira da Microsoft, realizado em Redmond, nos EUA. Depois, o CEO admitiu que, como esperado, não ficou lá muito feliz com os resultados da concorrente. “Eles certamente venderam mais (iPads) do que nós gostaríamos que eles tivessem vendido.”

Ballmer ainda aproveitou para anunciar, sem dar maiores detalhes, que a Microsoft está trabalhando em novos tablets, que “estão sendo feitos enquanto falamos” e que não devem demorar “muito tempo” para chegar ao mercado, segundo palavras do próprio CEO: "temos que promovê-los junto a nossos parceiros de hardware. Quando? Assim que estiverem prontos, e é nossa prioridade número um. Ninguém está dormindo no volante".

O executivo também aproveitou para alfinetar fraquezas no produto da Apple: "Quando você comprar seu tablet com Windows 7, pode ter certeza de que ele será capaz de imprimir", disse.

iPad - 300px (RGB Color)

iPad ganhou elogios até mesmo do "inimigo" Ballmer.

O iPad foi apontado pela própria Apple e por analistas financeiros como um dos principais responsáveis pelo recorde financeiro registrado pela empresa no último trimestre fiscal, quando atingiu receitas de 15,7 bilhões de dólares (número abaixo dos rendimentos de 16,04 bilhões de dólares registrados pela Microsoft no mesmo período).

“As receitas foram impulsionadas principalmente pelo iPad, com vendas fortes do iPhone e do Mac”, informou o CFO da Apple, Peter Oppenheimer, durante a conferência para anúncio dos números trimestrais no dia 20/7. “Isso saiu do nada”, informa Brian Marshall, um analista da Gleacher & Company, sobre os números do estreante iPad, lançado nos EUA no início de abril. “Fenomenal.”

Há cerca de duas semanas, a operadora Claro anunciou o lançamento do iPad no Brasil em outubro deste ano. A informação, porém, não foi confirmada pela assessoria da Apple no País, que disse não existir data oficial ou previsão de lançamento do tablet por aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail